Curitiba recebe, neste fim de semana, eventos para fãs de HQ que contam com a presença de dois quadrinistas brasileiros.
Nesta sexta-feira (11), Daniel Esteves faz o lançamento dos quadrinhos “Por mais um dia com Zapata” no Fidel Bar, a partir das 21h, além de participar de sessão de autógrafos no Club Comics neste sábado, a partir das 11h.
Já o carioca Marcello Quintanilha participa de bate-papo também nesta sexta na Fnac do Park Shopping Barigui, a partir das 19h30, para falar sobre seus trabalhos publicados “Tungestênio” e “Talco de Vidro”.
Ele também promove uma oficina intensiva de história em quadrinhos na escola Club Comics no sábado e domingo, das 10h às 18h.
Os quadrinistas
Daniel Esteves é roteirista e professor de histórias em quadrinhos na escola HQ em FOCO, em São Paulo, e responsável pelo selo independente da Zapata Edições.
Através deste selo, ele agora lança o livro em quadrinhos “Por mais um dia com Zapata”, que reconta a luta do revolucionário mexicano Emiliano Zapata.
A história acompanha desde seus primeiros confrontos com os soldados do ditador Porfirio Díaz até seu assassinato numa emboscada em Chinameca.
A história é contada por um personagem fictício, que faz o elo entre a Revolução Mexicana e o massacre da comunidade de Canudos, ocorrida no interior da Bahia entre os anos de 1896 e 1897.
Marcello Quintanilha começou a produzir quadrinhos em 1988, e desde então assinou publicações em veículos como O Estado de São Paulo e Bravo, além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas como Trip e Playboy.
Seu trabalho mais recente é o álbum “Tungstênio”, lançado em 2015 pela editora Veneta, sua primeira graphic novel.
Nela, Quintanilha desloca seu olhar para a cidade de Salvador e apresenta personagens do cotidiano brasileiro, como policiais, traficantes e moças de coração partido.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião