A criatividade e o estilo da moda produzida pelos estilistas no Paraná ganham espaço esta semana em eventos diferentes: o VI Curitiba Fashion Art e o Paraná Fashion Art, que acontece em Maringá.
Em Curitiba, a partir desta quarta-feira (24) até sábado (27), vão acontecer 10 desfiles na passarela montada no Centro de Exposições do Parque Barigüi mostrando as criações de oito estilistas paranaenses, um estilista catarinense e a coleção temática do III Prêmio João Turin. A novidade nesta edição é a realização paralela da I Conftec Feira de Fornecedores da Indústria de Confecção.
O público poderá conferir as tendências para moda primavera/verão das marcas Sexxes, Enesoe Chan, Ex Madame, Santa Menina, Korr, Roberto Arad, Silmar Alves, Züe e Marcus Soon. Os desfiles têm início nesta quarta-feira às 20 com a Sexxes, do designer Junior Gabardo e Enesoe Chan.
Interior
Com o tema "A Moda Muda o Olhar", o Paraná Fashion 2005, conta com a participação de nove grifes e oito estilistas paranaenses que mostram a moda produzida para os segmentos masculino, feminino, jeans, moda praia, teen e lingerie, além dos looks mais conceituais e elaborados.
A programação teve início na noite de terça-feira, com as criações de Ronaldo Silvestre, Joana Valim e Solange Felix. Entre as atrações do evento estão as modelos Daniela Sarahyba, Caroline Bittencourt, Ana Claudia Michels e Ellen Jabour. Também foi escalado o ex-BBB Giuliano Ciarelli e a atriz-mirim Debby Lagranha. O evento prossegue até a quinta-feira (25) no Shopping Aspen Park.
Debate
Paralelo ao VI Curitiba Fashion Art acontece o VI Ciclo de Atualização em Moda discutindo o tema "O Futuro da Moda - A Moda tem Futuro?". Estão programados os seguintes debates: "Design e Moda: Um Novo (e surpreendente) Contexto", "Tendências para a Moda que Vai Chegar", "O Futuro da Moda no Brasil: Uma Visão Global" e "Um Novo Estilo de Profissional". Os debates acontecem no Auditório da Universidade Tuiuti do Paraná.
Os dois eventos são fechados para convidados
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano