Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, encontra-se "muito bem" após ser submetido a uma operação depois de ter caído de um coqueiro nas ilhas Fiji, afirmou a ex-mulher de Mick Jagger, Jerry Hall.
- Ouvi dizer que ele está muito bem - comentou a modelo e amiga de Richards.
Durante um evento beneficente em Londres, a modelo de 49 anos se declarou muito triste com o acidente do músico. Jerry também falou que tem mantido contato com a família de Richards para saber como está a sua recuperação.
A porta-voz dos Stones, Fran Curtis, que mora em Nova York, divulgou um comunicado negando a informação do jornal neo-zelandês "New Zealand Herald", que afirmava que os médicos estavam preocupados com a possibilidade de Richards sofrer danos no cérebro depois de passar por duas cirurgias.
"Keith Richards não se submeteu a uma segunda cirurgia. A primeira e única operação foi feita na segunda-feira, dia 8 de maio, e foi 100% bem-sucedida. Não houve dano cerebral. Ele continua a melhorar como era esperado", afirma o comunicado.
A parte européia da turnê mundial da banda, "A Bigger Bang" começará em junho, segundo a nota.
O roqueiro de 62 anos está sob observação médica em Auckland desde a queda que sofreu, no final de abril. Ele foi levado para Nova Zelândia depois de sofrer um acidente durante suas férias em Fiji, após o fim da turnê pelo Japão, China, Austrália e Nova Zelândia.
Richards constitui, junto de Mick Jagger, a espinha dorsal dos Rolling Stones, fazendo parte da banda desde os anos 1960. Sua história de prisões e abuso de drogas quando mais jovem lhe rendeu a reputação de sobrevivente do rock'n'roll.
Ele já sofreu diversos acidentes estranhos. Em 1998, quebrou três costelas e perfurou um pulmão ao cair de uma escada quando tentava pegar um livro em sua biblioteca. Em 1990, um de seus dedos infeccionou após ele machucá-lo com uma das cordas da guitarra. Em ambos os casos, os Stones tiveram que adiar alguns shows.