Jimmy Carter tornou-se o segundo ex-presidente dos Estados Unidos a receber um Grammy Award quando foi premiado na categoria de palavra falada, no domingo, pela versão em audiolivro de seu best-seller "Nossos Valores em Risco: A Crise Moral da América".
Carter, 82 anos, dividiu o prêmio, num empate raro, com a atriz Ruby Dee e seu falecido marido Ossie Davis, por "With Ossie and Ruby: In This Life Together" (Com Ossie e Ruby - Juntos Nesta Vida).
Ossie Davis, um célebre ator e ativista em defesa dos direitos civis, morreu de causas naturais em 2005, aos 87 anos de idade.
Carter não estava presente ao maior evento do setor da música, no Staples Center, em Los Angeles.
O ex-presidente Bill Clinton recebeu prêmios Grammy na categoria palavra falada em 2004 e 2005, e sua esposa, a senadora Hillary Rodham Clinton, recebeu o prêmio em 1997, quando ainda era a primeira-dama.
O senador Barack Obama, rival de Hillary Clinton para a indicação à candidatura presidencial democrata, recebeu um Grammy no ano passado pela versão em audiolivro de seu livro "Dreams From My Father" (Sonhos de meu pai).
Ruby Dee estava presente para receber seu prêmio.
"Me sinto como uma estrela do rock ou algo do tipo", disse ela, acrescentando com relação a seu marido: "Acredito realmente que ele está presente aqui hoje."
Os outros indicados na mesma categoria que Dee e Carter foram os comediantes Bob Newhart, Bill Maher e Al Franken.
Deixe sua opinião