O tecladista Merl Saunders, que tocou por um longo tempo com Jerry Garcia e o Grateful Dead, morreu aos 74 anos devido a complicações derivadas de um derrame sofrido há seis anos, informou sua família.
A família prestou uma homenagem ao músico de jazz e rock, cujo instrumento favorito era um órgão Hammond B3, em um comunicado no site do tecladista, no qual disseram que estavam tristes por perdê-lo e receberam condolências dos fãs.
"Merl Saunders defendeu o amor e a música - seu sorriso comunicava isso", disse o comunicado nesta segunda-feira.
"Ele era um homem especial, uma bela companhia, pai, avô e patriarca, e a prova deste espírito está na maneira que como recorreu a nós durante sua passagem".
A família informou que um funeral será feito no dia 29 de outubro, em San Francisco. Saunders fez parte da banda do colégio Johnny Mathis e gravou com uma série de músicos importantes, incluindo Miles Davis e B.B King.
Segundo o MySpace do músico, em 2000, ele foi o primeiro ganhador de um prêmio em homenagem ao ativismo ambiental feito por ele ao longo de sua vida, dado por um grupo ambientalista da Flórida.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião