• Carregando...
Volta ao Mundo em Algumas Páginas, de Cao Guimarães e Rivane Neuenschwander, é um dos curtas da mostra Visionários | Divulgação
Volta ao Mundo em Algumas Páginas, de Cao Guimarães e Rivane Neuenschwander, é um dos curtas da mostra Visionários| Foto: Divulgação

Volta ao Mundo em Algumas Páginas, de Cao Guimarães e Rivane Neuenschwander, registro de 15 minutos nos formatos de vídeo e Super-8 de um experimento realizado na Biblioteca Pública de Estocolmo, em 2000, é um dos curtas apresentados no programa desta sexta-feira da mostra Visionários, realizada na Cinemateca de Curitiba (R. Carlos Cavalcanti, 1.174), às 20 horas, com reapresentações às 16 horas.

O evento em parceria com o Itaú Cultural exibe, até 10 de março, 73 obras de cinema e vídeo experimentais latino-americanos com o objetivo de dar visibilidade a uma cinematografia pouco reconhecida, mas vigorosa.

A sessão desta sexta-feira apresenta o bloco "Trópicos Audiovisuais", com curtas nacionais selecionados por Roberto Moreira Cruz. Sábado, é a vez de "Paradigmas da Latinidade", uma antologia histórica escolhida por Arlindo Machado, coordenador do projeto. "No Domínio Público", sob curadoria de Marta Lucía Vélez, traz filmes de Cuba, Equador, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Na segunda-feira (10), último dia da mostra, é a vez Elias Levin Rojo apresentar "Outras Convergências", com produções do México, América Central e Caribe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]