A galeria de arte Simões de Assis Galeria de Arte passa a exibir, a partir desta terça-feira (26) até o dia 28 de maio, obras dos artistas plásticos Célia Euvaldo, Elizabeth Jobim (filha de Tom Jobim), Daniel Feingold e Gabriela Machado. A galeria trouxe obras que já foram expostas em grandes galerias ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que apresenta material inédito.
Nesta mostra, a novidade, segundo os expositores, é que cada obra complementa a simbologia e o diálogo com a outra.
O público terá à disposição uma visita guiada, com explicações mais detalhadas das obras e de sua seleção. Também será lançado o livro sobre a arte de Elizabeth Jobim, pela editora Cosac Naify.
Merecem destaque também as obras de Gabriela Machado, que ao contrário das obras geométricas ou mais densas apresentadas pelos colegas, traz uma harmonia e movimento com as pinceladas leves, coloridas e sem métrica.
Celia Euvaldo leva, entre outras, a obra “sem título”, de 2015, que acaba de sair do Paço Imperial (RJ). Servirá de prévia e boa chance de conhecer o trabalho de Daniel Feingold, cujos trabalhos serão expostos no MON no no segundo semestre.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião