Recorde de público em sua itinerância mundial, a mostra Frida Kahlo - As Suas Fotografias, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), entra em sua última semana para visitação. Depois da temporada em Curitiba, a exposição segue para o museu Marta Hertford, na Alemanha. O MON foi o único espaço brasileiro que recebeu a mostra.
Com materiais do Museu Frida Kahlo, no México, a exposição exibe 240 fotos (fac-símiles das originais) do acervo pessoal da artista. É possível ver imagens desde a infância de Frida(de autoria do pai, o fotógrafo Gillermo Kahlo), de amigos e amores, além da famosa série de Nicolas Muray, "Frida em Tração", que mostra ela pintando na cama, cheia de ataduras.
Frida sofreu um grave acidente de ônibus aos 18 anos, e, por conta dele, teve de realizar mais de 30 cirurgias ao longo da vida.
Além das fotografias, um documentário sobre a vida de Frida, "Natureza Ferida. Memória Viva de Certos Dias", com produção e realização de Salvador Camarena Rosales e Eduardo Patiño, está em exibição em um espaço anexo à sala 3 do MON.
VisitasNesta semana, o público pode participar de visitas guiadas pela exposição, realizadas em espanhol, pelo Instituto Cervantes. É necessário fazer o agendamento previamente pelo telefone: (41) 3350-4412/4469, ou no e-mail agendamento@mon.org.br.
Os ingressos para o museu custam R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada), e o horário de funcionamento do MON é de terça-feira a domingo, das 10h às 18 horas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano