A relação da artista mexicana Frida Kahlo com a fotografia é o mote da exposição que o Museu Oscar Niemeyer (MON) vai inaugurar no dia 17 de julho: "Frida Kahlo - suas fotografias", com curadoria do fotógrafo e historiador Pablo Ortiz Monasterio, e foi anunciada na tarde desta segunda-feira (10) pelo MON nas redes sociais (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
A vinda da mostra para Curitiba já tinha sido antecipada pelo Caderno G em fevereiro, mas, na época, a exposição ainda não tinha data certa de inauguração.
O Facebook do MON publicou uma parte do texto de Monasterio, que enfatiza a relação especial de Frida com a fotografia, principalmente pela influência de seu pai, Guillermo, e de seu avô materno, que eram fotógrafos.
Segundo o MON, a mostra trará somente registros fotográficos da mexicana, e não de suas obras.
O museu será o único no Brasil a abrigar uma mostra ampla com momentos essenciais do cotidiano da pintora. "Nossa emoção é imensa e já deixamos aqui nosso convite para todo o Brasil e nossos vizinhos ao redor do mundo compartilharem desta enorme felicidade com a gente", disse o MON nas redes sociais.
Gazeta do Povo recebeu fotos exclusivas
Deixe sua opinião