Em tempos em que tudo o barulho é parte da rotina enlouquecida, os meios de comunicação gritam notícias aos quatro cantos e os eletrônicos conseguem proezas inimagináveis, ter um minuto de silêncio pode ser precioso.
Com essa temática e levantando questionamentos como "O silêncio é individual? Está na pintura ou nos olhos do apreciador?", que a escritora e artista Isabel Furni organizou a exposição "Outros silêncios", que acontecerá no Solar do Rosário, no dia 8 de julho.
Além do lançamento do livro da autora ("... E outros silêncios"), o evento contará com a manifestação de 11 artistas que revelarão o "silêncio" das mais diferentes formas. "Para que cada visitante possa procurar sua verdadeira face, foram convidados artistas com olhares e técnicas diferentes. O silêncio não pode ser aprisionado a correntes, seja figurativa, abstrata, surrealista, cubista, nem outras. O silêncio é um mar interior e invade a tela quando o artista expressa algo que o impressiona e o faz mergulhar no mutismo", revela Furni.
Entre os artistas que participarão da exposição está Sandoval Tibúrcio, com suas clássicas casas (quase em 3D) pintadas nas telas, os quadros da professora de arte Katia Kimieck, e o azul das nuvens da obra de Carlos Zemek.
A maioria dos trabalhos expostos serão pintura em tela a óleo e estarão à venda na mostra.
ServiçoA exposição acontece dia 8 de julho no Solar do Rosário: Rua Duque de Caxias, 04, Largo da Ordem. Abertura a partir das 11 horas com entrada gratuita.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião