As emoções dos atletas durante os jogos Pan-Americanos Rio 2007 podem ser lembradas, a partir desta quinta-feira (16), em uma exposição do fotógrafo Valterci Santos. O profissional que trabalha na Gazeta do Povo desde 1995, e esteve cobrindo o evento realizado no último mês de julho, expõem 30 imagens, de lances registrados nas competições de diferentes modalidades esportivas como: handebol, futebol, basquete, natação, esgrima, ginástica rítmica, tênis e vôlei.
A exposição "Pan 2007" foi montada no Hall do Bloco Azul do campus do Centro Universitário Positivo (UnicenP) e será iitinerante, dentro do campus. A mostra vai passar por quatro blocos e poderá ser conferida até o dia 18 de setembro. No período de 25/8 a 2/9 estará no Hall do Bloco Bege; de 3/9 a 10/9 no Hall do Bloco Vermelho e de 11/9 a 18/9 no Hall do Bloco Amarelo. A maioria das fotos foram publicadas no jornal Gazeta do Povo, durante o evento.
Esta é a primeira mostra individual do fotógrafo. "Quando eu fui pro Pan já pensava em realizar uma mostra quando retorna-se. Procurei selecionar lances que captaram o lado emocional do evento", comentou Santos. Natural de Maringá, Noroeste do Paraná, Valterci Santos, já atuou nos jornais "Correio da Notícia" e "Tribuna do Paraná". Apesar de fazer fotos para todas as editorias do jornal, Santos reconhece que faz bastante esporte e confessa que gosta.
Confira as exposições em cartaz no Guias e Roteiros
Serviço: Pan 2007, com fotografias de Valterci Santos. Abertura nesta quinta-feira (16) às 19 horas. Hall do Bloco Azul do UnicenP - Centro Universitário Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido). Visitas de segunda a sexta das 7h às 22h30 e sábado das 8h às 17 horas. Entrada franca. Até 18 de setembro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião