Uma carreta de quatro metros de altura e 18 metros de comprimento está percorrendo mais de 14 mil quilômetros pelo Brasil, levando informações sobre a evolução da agricultura. Na próxima quinta-feira (18) a carreta chega à Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, com a exposição itinerante Caminhos da Agricultura no Brasil.
Na exposição, são abordados o processo de industrialização na produção de alimentos, a evolução dos produtos fabricados nas unidades e das técnicas pioneiras que desenvolveram a atividade no campo. Crianças, jovens e adultos podem conhecer como eram as plantações na época do descobrimento, os ciclos de cultivo, e como ocorreu o desenvolvimento do agronegócio, além dos tipos de insumos e produtos agropecuários e as formas de transporte para exportação da produção agrícola.
No estado do Paraná, a exposição já passou por Paranaguá no último fim de semana, e depois de Ponta Grossa segue para o estado de São Paulo. Em Ponta Grossa, a carreta estará aberta à visitação pública e gratuita, na Rua Benjamin Constant (próximo ao terminal central), na quinta, sexta e domingo, das 11h às 20h e no sábado, das 8h às 17h. Até janeiro de 2006, serão 22 cidades e 10 estados a serem percorridos pela exposição em nove meses de trajeto.
A mostra comemora os 100 anos de atividades da Bunge no Brasil. A empresa atua no ramo de alimentos e fertilizantes.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião