Na semana que antecede o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13), além da correria atrás do tradicional presente (que deve movimentar o comércio da capital paranaense), alguns espaços estão com exposições que lembram a data. Outros endereços investiram em promoções especiais.A exposição mais significativa acontece no shopping Müeller, que promove a mostra "Dia das Mães", com obras do artista plástico gaúcho Fábio Balen. Com o tema dedicado às mães, cerca de 40 obras em acrílico sobre tela fazem uma releitura de antigos pintores, como Picasso, Velásquez e Leonardo da Vinci, que retrataram várias mulheres. Balen é um dos expoentes da geração de artistas que trouxe renovação ao cenário nacional de artes plásticas, a partir da década de 1990, com sua estética bold e multicolorida. A mostra pode ser vista no Piso Cinemas do shopping, até o dia 20 de maio.
No shopping Jardim das Américas, a exposição é dos quadros pintados por crianças para presentear as mães. A atividade teve início no dia 1º de maio, com a pintura de 60 telas, e acontece novamente no próximo sábado (12), dia em que as telas poderão ser levadas pelos autores para presentear as mães no domingo (13). A oficina é coordenada por uma artista plástica que orienta os participantes. As obras podem ser conferidas no segundo piso do shopping.
Brindes
A Cachaçaria Água Doce, do bairro Rebouças, participa da promoção da rede nacional de bar e restaurante, que dá uma caixa com um livro de receitas e uma luva térmica para as mães, clientes da casa. Para ganhar o brinde as interessadas devem preencher um cupom. Cada mãe só ganhará um caixa, mesmo que vá ao estabelecimento todos os dias. O livro apresenta 48 receitas da culinária típica do país como a Feijoada Carioca, o Empadão Goiano, o Pato ao Tucupi e o Mousse de Açaí. Já a rede Livrarias Curitiba desenvolveu uma linha de brindes para a data, desenvolvidos pelos artista plástico paranaense Nilson Muller. Nas compras acima de R$ 80,00 o cliente pode escolher uma lata exclusiva, em três modelos, com tamanhos e fundos diferentes, nas cores azul, vermelho e bege. Os produtos foram inspirados nas imagens clássicas de mulheres da década de 50 e 60.
Confira o endereço da Cachaçaria Água Doce no Guias e Roteiros
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia