Fábio Assunção enviou uma mensagem à imprensa no qual explica seu afastamento de "Insensato coração", novela que substituirá "Passione" em janeiro de 2011 na TV Globo. Na trama dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares o ator interpretaria o vilão Leonardo.
O anúncio do desligamento do ator foi feito na tarde segunda-feira (29). Comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Globo explicava que a iniciativa de deixar a novela era de Assunção e que a emissora contaria com ele em outras produções.
"Estou bem, vivendo um momento muito especial. Neste ano gravei uma minissérie, um filme, várias participações em seriados da Globo, uma exposição fotográfica e de quebra recebi um presente da minha mulher, Karina, uma futura menina", diz o ator em sua mensagem. "Porém, percebi que ainda não é o momento para enfrentar o ritmo intenso de uma novela das oito", completa.
No comunicado, Assunção também cita o tratamento contra dependência química, que o obrigou a deixar a novela "Negócio da China", em 2008. "Passei os dois últimos anos cuidando da minha saúde, dia a dia fazendo minhas escolhas e uma delas a de não colocar em risco o êxito do que venho construindo, e nem o andamento e a organização da novela e dos meus colegas".
Assunção termina a mensagem agradecendo ao autor e diretor da novela. "Com o apoio total da TV Globo e da equipe de autores e diretores, me afasto, de 'Insensato coração', que certamente será um grande sucesso, mais um, dos meus parceiros Gilberto Braga e Dennis Carvalho. Obrigado a todos e meu desejo sincero de que o público se apaixone por essa trama maravilhosa".
A Globo ainda não informou qual ator será escalado para substituir Assunção em "Insensato coração".
O ator paulista de 39 anos estreou em novelas em 1990, com "Meu bem, meu mal". Assunção fez outros papéis de destaque como o vilão Renato Mendes de "Celebridade" (2003), o playboy Marcelo de "Por amor" (1997), e o mocinho Inácio da trama de época "Força de um desejo" (2000).
Recentemente, Assunção fez participações especiais nas séries "Clandestinos - o sonho começou", "S.O.S. Emergência" e protagonizou com Adriana Esteves a minissérie "Dalva e Herivelto".
Ana Paula Arosio
Em outubro, "Insensato coração" sofreu seu primeiro desfalque. A atriz Ana Paula Arosio, que seria a protagonista Marina, foi cortada da trama por não comparecer à gravações em Florianópolis.
O diretor de núcleo Dennis Carvalho escalou Paola Oliveira para substituir a atriz no papel.
Escrita pelo mesmo autor de "Vale tudo" (1988) e "Paraíso tropical" (2007), "Insensato coração" também tem no elenco os atores Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Eriberto Leão, Glória Pires, Deborah Secco, Antonio Fagundes e Natália do Vale.
Deixe sua opinião