Público e elenco estavam prontos para a peça, mas faltaram equipamentos para a realização da peça| Foto: Lucas Souza / Aluno Universidade Positivo

O espetáculo circense "Sanduba Delivery", comandado pela Cia Suno – uma das companhias circenses de maior destaque nacional - estava programado para acontecer na última quarta-feira (27) e teria sido uma refeição para os olhos, se não tivesse sido cancelada. A trupe já estava a postos quando o público ia se acumulando aos poucos ao redor da lona estendida no chão, próxima ao Relógio das Flores no Largo da Ordem.

CARREGANDO :)

Duba Becker, ator que dá vida ao personagem Sanduba na peça, entretinha as pessoas que por ali passavam, mas, segundo informações da assessoria de imprensa da Cia Suno, houve falta de suporte técnico por parte da organização do Festival de Curitiba e eles acabaram ficando sem o aparato de som necessário para a realização da peça. A organização do evento afirma que ocorreu uma "falha de comunicação" e não deu mais detalhes sobre o assunto.

Helena Figueira, diretora do espetáculo e da Cia, diz que infelizmente não é a primeira vez que isso acontece. "Em 2010 fomos convidados a participar da Mostra e foi um verdadeiro desastre técnico. O hotel onde ficamos alagou e o teatro onde eram feitas as apresentações tinha constantes quedas de luz, inclusive durante os espetáculos. Esse é o maior festival de teatro do Brasil?", desabafa.

Publicidade

Helena explica ainda que a peça circense de rua é dinâmica e o público é quem escolhe o rumo da trama através de um cardápio enumerado de 0 a 10.

Duba Becker explicou a situação a todos e, desculpando-se, resolveu cancelar a apresentação do dia. "Todo dia é um espetáculo diferente, por mais que a peça seja a mesma. O de hoje, infelizmente, não irá acontecer, mas amanhã sim", falou sério o palhaço.

Serviço

A peça ainda acontece nos dias 28/03 às 14h no Relógio das Flores e dias 29 e 30/03 às 20h em frente ao Bebedouro, também no Largo da Ordem. A apresentação é gratuita e a classificação é livre a todos os públicos.

****Os textos publicados neste espaço são fruto do projeto Rede Teia no Palco, uma parceria entre o curso de Jornalismo da Universidade Positivo e a Gazeta do Povo, sem ônus para ambas as partes****

Publicidade