Há quem não agüente a longa espera para ver seus ídolos novamente. Por isso, muitos fãs de "High school musical" decidiram baixar o segundo filme da internet para poder rever Troy (Zac Efron), Gabriella (Vanessa Hudgens) e sua turma antes da estréia aqui no Brasil, que só acontece neste domingo (7), às 20h, no Disney Channel.
Incorrerendo na prática do download ilegal, baixando "High school musical 2" de redes de trocas de arquivos e sites que hospedam conteúdos como filmes e discos, a garotada, entre a inocência e a malandragem, conseguiu descobrir todos os detalhes da seqüência.
"Estava morrendo para ver o filme", exagera Fernanda, 14 anos, de Canoas (RS), que não quis divulgar o seu sobrenome, como todos os citados na reportagem. "Acho que estava ansiosa porque amei demais o primeiro filme e as músicas."
A mesma ansiedade dominou Gabriel, 12 anos, de Sengés (PR), que baixou o filme um dia antes da estréia nos Estados Unidos. "Queria saber o que ia acontecer [com os personagens], se o Troy beijaria a Gabriela", conta.
As comunidades em homenagem à turma do "High school musical" no Orkut divulgam links, tanto para baixar os discos como o filme. Aliás, foram os próprios integrantes dessas comunidades que fizeram as legendas em português. "Primeiro, as pessoas ficaram procurando links para baixar o filme. Depois de alguns terem baixado, começaram a se formar grupos para fazer as legendas. Assim, quem não soubesse muito de inglês poderia ver e entender também", conta Fernanda.
De fato, para muitos fãs, assistir ao longa de "High school musical" é tão importante quanto um grande evento. Juliana, 18 anos, de Chapecó (SC), convidou as amigas para assistir ao filme em sua casa, no dia de seu aniversário. "Todo mundo estava comentando sobre esse filme, sobre as músicas novas, eu queria muito ver", conta Juliana.
"É um filme que nos cativa. Quando você fica sabendo que já está por aí, você na hora quer ver", completa Samara, 17 anos, amiga de Juliana, que depois de assistir pela primeira vez também baixou o longa em seu computador. Cada uma delas calcula já ter visto "High school musical 2" três ou quatro vezes.
E mesmo já sabendo de tudo o que acontece, conhecendo as letras das músicas e os passos das coreografias, não há quem não esteja ansioso para assistir à estréia verdadeira da produção, no Disney Channel.
"No domingo, vamos reunir uns amigos aqui em casa para ver o filme", conta Juliana. "Já vi umas dez vezes o filme, mas verei de novo no domingo, com meu irmão", completa Gabriel.
Avaliação de fã
Fã que é fã normalmente gosta do que os ídolos fazem. E não é diferente com "High school musical 2": quem viu, aprovou.
"É ainda melhor que o primeiro filme. Foram usados mais recursos, as músicas são mais eletrizantes e as danças, mais complexas e mais difíceis de aprender. A única coisa que eu não gostei muito é que o Troy e a Gabriella não ficam muito tempo juntos, no outro filme tinha mais cenas dos dois", avalia Gabriel.
"Eu achei perfeito. Tem gente que diz que é muito água-com-açúcar, mas todos nós, fãs, sabemos que o filme é da Disney, e que a Disney é voltada para crianças e adolescentes. Gostei demais mesmo, valeu o tempo de espera desde o primeiro filme", encerra Fernanda.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião