Não basta passar dias na fila ou virar a noite na internet para garantir um ingresso: fã de Madonna que se preze vai a todos os shows da diva no Brasil. Nem os altos preços das entradas para as apresentações nacionais fizeram os mais empolgados desistirem da maratona. Alguns chegaram a gastar um valor equivalente a quatro salários mínimos e juram que vale a pena.
O designer Christian de Sousa, 31, mora em Brasília e viajou ao Rio de Janeiro e a São Paulo, onde ficou hospedado em casas de amigos, só para acompanhar todas as apresentações da rainha do pop.
Fã de carteirinha, ele já assistiu a shows de Madonna em Detroit (EUA) em 2001, e em Paris, há dois anos. Alternar os setores, segundo ele, é essencial para aproveitar a experiência ao máximo. "O primeiro show eu vi da pista vip. Lá você fica bem perto, mas é como se fosse uma sardinha em lata. No segundo dia fui de pista normal, para poder dançar mesmo, balançar o esqueleto."
Christian faz parte do fã-clube Minsane, um dos maiores dedicados à cantora na América Latina. "Desde que os shows foram anunciados, organizamos tudo para nos encontrarmos", conta o fã, que se juntou a um grupo de 22 pessoas no Maracanã. Ele calcula ter gasto cerca de R$ 2.000 em ingressos, transporte e alimentação. "Só espero que da próxima vez a gente não tenha tantos problemas para comprar ingressos", pondera.
De lavar a alma
Marcelo Poloni também pensou em todos os detalhes: "Quinta fico na pista vip, sábado na cadeira inferior azul, pra descansar, e no último dia na pista vip novamente." O bancário de 34 anos assitiu ao primeiro show de Madonna no Rio de Janeiro e diz que nem a chuva atrapalhou. "Pelas condições climáticas, foi o melhor show possível. A gente lavou a alma, literalmente."
Ele conta que está acostumado a fazer uma programação de gastos para o ano todo, incluindo ingressos para grandes eventos. "Eu já tinha programado esses shows da Madonna desde que anunciaram a turnê", diz ele, que foi ao Rio e voltou de ônibus, hospedou-se em casa de amigos e gastou no total R$ 1.500. "O momento Devil me fez chorar no Rio de Janeiro e acho que vai me fazer chorar em São Paulo também. A versão remixada de Like a prayer também é uma parte que eu espero muito rever."
"Na hora em que apagaram as luzes, sabia que ia ter um grande momento", conta o desenhista Fausto Lira, descrevendo sua estréia como espectador da "Sticky and Sweet Tour". "No primeiro show, apesar da chuva, não desanimei. No dia 18 em São Paulo vou de pista vip e depois de arquibancada, para ver melhor. Quando você está na pista é mais para gritar; para ver a estrutura do palco e as coreografias é melhor ficar mais longe."
Sortudo, o moço diz ter gasto R$ 1.000 na empreitada. "Só não gastei mais porque ganhei de um amigo o ingresso para o primeiro show no Rio como presente de aniversário", conta Fausto, que completou 22 anos no dia 30 de setembro. Agora, ele planeja descansar e se recuperar da gripe que pegou por causa da chuva. "Nada vai me impedir de ir ao Morumbi na quinta, no sábado e no domingo. Vou tomar bastante líquido e energético antes do show pra garantir a energia."
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