Os portões só abrem às 15h de segunda-feira, mas 50 pessoas já garantiram bom lugar para ver a apresentação da banda irlandesa U2: estão acampadas em frente ao portão do estádio do Morumbi. Depois que duas amigas instalaram a primeira barraca, o camping urbano não pára de crescer. Falta banheiro do lado de fora e comida só mesmo pedindo pelo celular, mas ninguém desanima. Tem até rodinha em torno de violão e a trilha sonora é sempre a mesma, como se pode imaginar: U2.
Os fãs do U2 mudam a rotina no entorno do estádio. No colégio Porto Seguro, os alunos da turma da tarde não terão a última aula e vão sair às 17h30m para escapar da 'tsunami' humana no primeiro dia do show. Segundo o Itaú (encarregado de receber o pagamento dos ingressos comprados por telefone), gente de 440 diferentes cidades brasileiras, de todos os estados, virá ao show.
A região Sudeste concentrou a maioria dos municípios depositantes. Foram 142 em São Paulo; 77 em Minas Gerais; 32 no Rio de Janeiro e sete no Espírito Santo. Na região norte, dez cidades concentraram os depósitos. Na região nordeste, foram 26 municípios, e no centro-oeste, 34. Na região sul, o Paraná apresentou depósitos em 49 municípios. No Rio Grande do Sul foram 34 cidades e, em Santa Catarina, 29. Em todas as regiões, mesmos cidades pequenas registraram a compra de ingressos.
Todos os ingressos para os dois dias de show esgotaram em poucas horas. Os ingressos devem ser retirados nas bilheterias do Estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital. A distribuição dos ingressos vai até o dia 21, exceto neste sábado, dia 18, das 9h às 19h. Para a retirada é preciso levar CPF e documento com foto-original ou cópia autenticada, além do comprovante do depósito bancário e cópia do e-mail ou fax de comprovação. Estudantes devem apresentar também carteira de estudante. A organização informa ainda que os ingressos só serão entregues às pessoas que levarem todos os documentos solicitados.