Não se fala sobre outra coisa nesta quarta (6) nas redes sociais. Por volta das 14h, as hashtags "#LutoChorão", "#RIPChorão", "#Chorão" ocupavam as primeiras posições dos assuntos mais comentados no mundo no Twitter. No Facebook, não é diferente: fãs prestam sua homenagem a Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., que foi encontrado morto na manhã desta quarta (6).
O local que mais reúne informações na rede de Mark Zuckerberg é a fanpage oficial da banda, em que admiradores fazem questão de mostrar sua tristeza no momento. Um produtor musical de Minas Gerais, Alisson Zakka, produziu um depoimento de 10 minutos em que fala sobre a importância do músico. "Ele fazia letras incríveis, músicas incríveis, marcou uma geração, incluindo a minha". "Andei de skate por conta do Charlie Brown e não é moda, e porque achei legal".
Fã desde 1996, Bibiana Monteiro também se pronunciou na página do Charlie Brown. "Sinto como se tivesse perdido um amigo, alguém da minha familia... muito triste mesmo! Agora o q resta são lembranças de shows maravilhosos, momentos inesquecíveis e trilhas sonoras q me acompanharam e sempre me acopanharão para o resto da vida!", conta. A jovem também lembra do futuro do grupo. "A banda nunca mais será a mesma e talvez, eles não queiram continuar seguindo o mesmo caminho, mas o q importa é o legado q eles deixaram, q isso ninguém tira deles, isso, os fãs jamais vão deixar morrer!".
Outro ponto que tem sido causa de revolta além dos comentários melosos são respostas às pessoas que falam que "agora todos são fãs de Chorão". "Pessoal do Contra: Deixem de ser babacas! Quem tem boca fala o que quer, só não pode ser mané!", publicou Vitória Minghella.
Uma das campanhas criadas pelo Facebook também foi a intenção de colocar novamente a faixa "Te Levar Daqui" na abertura da Malhação desta quarta. A canção marcou época e abria a novela da Rede Globo entre outubro de 1999 e março de 2006.
Ouça: Já no Twitter, Chorão domina os assuntos mais comentados do planeta com 5 hashtags em Curitiba, este número eleva para 8 termos, incluindo "#CBJrAberturaDaMalhaçãoPorChorão", seguindo a campanha proposta no Facebook.
O perfil @ChorãoFrases é o mais acompanhado do dia, sem dúvidas. Conhecido por publicar ditos do líder do Charlie Brown, uma de suas postagens já foi retuitada mais de 13 mil vezes: ""Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo." #LutoChorão". O rapper Projota também teve muitos compartilhamentos na rede de microblogs ao se expressar sobre este difícil momento. "Ta difícil acreditar, entender, aceitar que o Chorão morreu. Nem tenho nada pra dizer sobre isso ainda. Nao caiu a ficha. Nao pode ser!!!"Fãs mais fervorosos defendem também o lance de criticar as pessoas que parecem ter virado admiradores do dia para a noite. "Postar um Vai em paz, Chorão não significa que a pessoa virou fã porque ele morreu, significa respeito", diz @gleeidsonsilvaAlém de imagens, até um fã chegou a criar uma versão da faixa "Zóio de Lula" com a voz do Google Tradutor.
Veja:
TRADUTOR DO GOOGLE CANTA CHARLIE BROWN por esportesdagalera no Videolog.tv.
O que os famosos estão falando na rede:
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião