Discografia
Ao longo de sua carreira, Wando lançou 28 trabalhos, entre discos de estúdio e registros ao vivo. Confira abaixo a discografia completa do cantor:
Gloria a Deus e Samba na Terra (1973)
Wando (1975)
Porta do Sol (1976)
Ilusão (1977)
Gosto de Maçã (1978)
Gazela (1979)
Bem-vindo (1980)
Pelas Noites do Brasil (1981)
Fantasia Noturna (1982)
Coisa Cristalina (1983)
Vulgar e Comum É Não Morrer de Amor (1985)
Ui-Wando Paixão (1986)
Coração Aceso (1987)
O Mundo Romântico de Wando (1988)
Obsceno (1988)
Dor Romântica (1989)
Tenda dos Prazeres (1990)
Depois da Cama (1992)
Mulheres (1993)
Dança Romântica (1995)
O Ponto G da História (1996)
Chacundum (1997)
Palavras Inocentes (1998)
S.O.S. de Amor - Ao Vivo(1999)
Picada de Amor (2000)
Fêmeas (2001)
O Melhor de Wando Ao Vivo (2002)
Romântico Brasileiro, Sem Vergonha (2005)
Biografia
Ouça um depoimento de Wando, disponível em seu site oficial, em que o próprio cantor narra sua trajetória. Clique aqui para ouvir!
Os fãs puderam acompanhar, nesta quarta-feira (8), o velório do cantor Wando, de 66 anos, no cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. Os familiares decidiram abrir as portas do velório do artista, que inicialmente seria restrito a parentes e amigos.
O corpo do cantor será enterrado na quinta-feira (9) às 11h, no Cemitério Bosque da Esperança (mesmo local do velório). Depois de ficar internado 12 dias por causa de problemas no coração, Wando foi vítima de uma parada cardiorrespiratória que a equipe médica não conseguiu reverter.
FOTOS: Confira na galeria as imagens da carreira do cantor
Wando vinha apresentando melhora em seu quadro de saúde e chegou a divulgar um bilhete, apresentado no Fantástico, da TV Globo, no último domingo, onde estava escrito "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!".
Wando foi internado com dores no peito e quando se preparava para um cateterismo, o quadro se agravou, evoluindo para um enfarte, obrigando os médicos a submeterem o cantor a uma angioplastia de urgência para desobstruir as artérias do coração. Desde então, o cantor vinha sendo mantido sedado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), respirando com auxílio de aparelhos.
Família divulga nota de agradecimento
A família do cantor Wando e a equipe médica que cuidou do cantor divulgaram uma nota agradecendo o carinho e a atenção de todos os envolvidos durante o período de internação no Biocor Instituto, desde o último dia 27 de janeiro.
Segundo boletim do hospital, Wando apresentou um súbito agravamento do quadro de saúde às 5h40 e teve uma parada cardiorrespiratória às 8h. De acordo com o hospital, sua mulher, Renata Costa Lana e Souza, estava ao seu lado. Segundo informações preliminares da assessoria do Biocor, o enterro do cantor será realizado em Belo Horizonte, ainda sem horário definido.
A seguir, a íntegra da nota:
"Agradecemos o carinho e a atenção de todos, especialmente ao Sr. Wanderley Alves dos Reis - Wando -, sua esposa e filhos, a sociedade, a imprensa, os médicos do Corpo Clínico, os profissionais de saúde e demais colaboradores que, com dedicação e respeito, atuaram de forma intensiva e completa, aplicando todos os recursos e técnicas disponíveis, nada faltando ao paciente durante todo o tratamento."
Carreira
A carreira de cantor de Wando começou em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é "Fogo e Paixão", lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião