Nem o futebol, nem a mudança de local poderão ofuscar o brilho do Fashion Rio. Pelo menos é o que garante a organização do evento. A edição de verão da semana de moda carioca começa dia 6 de junho, apenas três dias antes do início da Copa do Mundo. Os últimos desfiles acontecerão dia 11, quando os brasileiros já estarão com a cabeça voltada para a estréia da seleção brasileira no evento mundial, dia 13 de junho contra a Croácia.
Mais cautelosos, os organizadores da São Paulo Fashion Week resolveram não disputar a atenção com os torcedores brasileiros. A semana de moda paulista, principal concorrente do evento carioca, começará dia 12 de julho.
Outro risco do Fashion Rio é a mudança do Museu de Arte Moderna (MAM-RJ), onde o evento é realizado desde 2002. A partir desta edição, os desfiles acontecerão na Marina da Glória. Tudo por causa da briga das empresas de telefonia. A Oi é a patrocinadora oficial da semana de moda e não poderia disputar espaço com a concorrente Vivo que está erguendo uma suntuosa casa de shows na entrada do MAM.
A organização não comenta o assunto. A assessoria do evento alega que a mudança do local se deve ao fato de a edição de verão ser maior e mais importante. A Marina da Glória já está preparada para receber uma estrutura de 27 mil metros quadrados, 2 mil a mais do que o espaço utilizado anteriormente no MAM.
O Fashion Rio reserva novidades mais otimistas para esta edição. Grifes paulistas estreando no evento carioca, estilistas novatos mostrando sua moda pela primeira vez nas passarelas, serviço de vans para facilitar a chegada dos convidados e muito mais. Ah, a organização garante mais uma vez a presença de Gisele Bündchen.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia