Focado no retorno ao artesanal e à natureza como fonte de inspiração, o Fashion Rio, em sua edição de outono, terá 29 desfiles de 31 grifes, entre marcas consagradas e novos designers, de 9 a 14 de janeiro, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.
- Acreditamos no potencial criativo fruto do cultivo de uma relação diária mais próxima com os ecossistemas a nossa volta. O próprio Fashion Rio, que acontece a céu aberto e rodeado pelos jardins de Burle Marx, tem um frescor especial e uma atmosfera de descontração que nos ajuda a inovar sempre a cada edição - diz Eloysa Simão, diretora-geral do evento.
Para dar o clima o MAM vai se vestir de verde para o evento. Ao redor do Jardim Copacabana, que está sendo restaurado, será montada uma cerca viva, em projeto assinado pela paisagista Clarisse Perrone.
- Vamor ter plantas até na área dos banheiros. É a primeira vez que faço um evento desse porte e o desafio está em fazer diferente do paisagismo que visa a durabilidade do projeto. Inventamos o verde-relâmpago - brinca Clarisse.
Para a 21ª semana de moda que acontece na cidade, gerando mais de 3 mil postos de trabalho desde o período de montagem até a realização do evento, os organizadores esperam reunir um público de 70 mil pessoas ao longo dos seis dias. Orçado em R$ 5 milhões, o Fashion Rio inclui a 7ª edição do Fashion Business, única bolsa de negócios realizada em paralelo a um evento de moda nacional.
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