Os telespectadores assíduos do "Jornal Nacional" ficaram sem Fátima Bernardes na noite de quarta-feira (27). A apresentadora sentiu novamente um mal-estar e não apresentou o jornalístico nem o vespertino "Globo notícia", sendo substituída nos dois programas por Márcio Gomes, que acumulou a apresentação do "RJTV - 1ª edição".
É a terceira vez em uma semana que Fátima desfalca a bancada do principal telejornal do país: terça-feira dia 19 ela chegou a apresentar dois blocos do "JN", mas sentiu uma queda de pressão e teve de deixar o marido, William Bonner, terminar o jornalístico sozinho a partir do terceiro bloco, deixado às pressas. Ela foi parar no ambulatório da TV Globo onde um médico pediu que Fátima tentasse reduzir o ritmo intenso de trabalho e fosse para casa descansar. No dia seguinte, ela declarou que "sentiu-se zonza com a queda de pressão". Na sexta-feira, logo após o "Globo notícia", Fátima baixou novamente no posto médico com queda de pressão, mas conseguiu apresentar o "Jornal Nacional" normalmente, após se recuperar do mal-estar. Nesta quarta-feira ela se sentiu mal pela terceira vez.
Fátima tem feito diariamente aulas de espanhol e de ginástica, acumulando com a pesada rotina de trabalho na redação do telejornal. Ela ainda tem os afazeres de casa e da criação dos filhos, seus trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, prestes a completarem 10 anos. As sucessivas quedas de pressão de Fátima suscitaram boatos de que estaria grávida, o que ela nega.
A jornalista está escalada para participar da cobertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio, mês que vem, pela Globo, ancorando o "Jornal Nacional" dos locais de competição.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
A Califórnia está abandonando a esquerda
De universidade sem energia a imposto sobre painel solar, governo deixa brasileiros no escuro