O Memorial de Curitiba sedia, a partir desta terça-feira (17) a Feira do Livro promovida pelo Sesc Paraná em 21 unidades do estado. A solenidade de abertura, nesta terça às 18h30 contará com a apresentação musical do Quarteto de Cordas Acácio, seguida da palestra "Brasigatô" com o escritor e jornalista Domingos Pellegrini.
O projeto envolve atividades artísticas e culturais com o objetivo de promover o livro, a leitura e a literatura, tais como: bate-papos com escritores, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, apresentações artísticas, círculos de leitura, sessões de contação de histórias, oficinas literárias, debates, performances literárias, leituras encenadas, exposição e comercialização de livros pelas livrarias locais. A programação também inclui as participações especiais de Roberto Gomes, Cristóvão Tezza, Alice Ruiz, Miguel Sanches Neto, José Castello, Glória Kirinus, Lúcia Bettencourt, Eugênia Zerbini, André de Leones, Cláudio Fragata e outros.
Algumas atrações estarão no evento todos os dias. É o caso da exposição literária de Mário Quintana, em cartaz no Mezanino do Memorial, das performances artísticas com Hélio Leites e Efigênia Rolim e de sessões de autógrafos com escritores locais.
A feira ocorre, simultaneamente, em 21 Unidades do Sesc-PR, localizadas nas cidades de: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina (Centro e Aeroporto), Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Na capital paranaense são cinco Unidades: Água Verde, Centro, Educação Infantil, Esquina e Portão.
Serviço: Feira de Livros Curitiba. De 17 a 22 de outubro. Memorial de Curitiba (Largo da Ordem)Das 9h às 19 horas, sábado (21 das 10h ás 20 horas e domingo (22) das 10h30 às 16 horas. Entrada franca.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp