Programe-se
1.ª Recicleitura: Feira de Troca de Livros da Biblioteca Livre
Espaço Cine Omar Shopping Omar (R. Comendador Araújo, 268, Centro), (41) 3016-3400. De 17 a 20 de abril, das 9 às 19 horas. Entrada franca.
Programação
Saiba quais filmes serão exibidos durante a 1ª Recicleitura:
Quarta-feira, 17: O Livro de Cabeceira (1996), de Peter Greenaway
Quinta-feira, 18: Minhas Tardes com Margueritte (2010), de Jean Becker
Sexta-feira, 19: Poesia (2010), de Lee Chang-Dong
As sessões são gratuitas e acontecem às 19 horas. A entrada é sujeita a lotação do espaço.
Deixe um livro já lido e leve dois para casa. Essa é a conta que propõe a 1.ª Recicleitura: Feira de Troca de Livros da Biblioteca Livre, evento que tem início na próxima quarta-feira, 17, no Shopping Omar.
Além da troca de livros, o evento conta com uma exposição de fotos de pessoas lendo em diversas situações e uma minimostra de filmes relacionados à literatura. A feira é uma iniciativa da Biblioteca Livre, um acervo circulante de literatura, poesia e filosofia que funciona gratuitamente no Omar desde 2011, e da Igreja do Livro Transformador, movimento de incentivo à leitura concebido pelo escritor Luiz Ruffato.
Entre os livros disponíveis para troca estão títulos de diversas áreas e gêneros, desde esportes e ciências até biografias e ficção, muitos deles em língua inglesa. Grande parte do acervo foi recebido pela Biblioteca Livre como uma doação da Escola Internacional de Curitiba.
Segundo a assessoria do shopping, no entanto, só serão aceitos para troca livros de literatura. Livros técnicos, religiosos ou de autoajuda não servem como objeto de intercâmbio.
Durante os quatro dias do Recicleitura também haverá sessões de cinema, sempre às 19 horas, com filmes em que o livro e a literatura são personagens de destaque.
Referência
Segundo a assessoria do Omar, a ação faz parte do plano de gestão que aposta na transformação do espaço em referência cultural no centro da cidade para atração e renovação do público. Dentro desse projeto está também o Cine Omar, que completou um ano neste mês e já exibiu cerca de 50 filmes seguidos de debates, sempre aos sábados. A iniciativa faz tanto sucesso entre os cinéfilos da cidade que a entrada só é possível após cadastro, sujeita a lotação e com lista de espera.
Deixe sua opinião