Chegamos ao quinto feriado prolongado de 2015, o penúltimo antes dos festejos de Natal e Ano Novo. Para quem pode, mais uma oportunidade para viajar e fugir da correria cotidiana. Mas se a grana tá curta, vai trabalhar ou simplesmente não quer arriscar um engarrafamento na estrada, não é por isso que vai deixar de se divertir. Curitiba tem uma ampla programação para o feriadão, com opções para todos os gostos e bolsos. Inclusive para a criançada, que pode comemorar seu dia em alto estilo.
Confira o roteiro que o Caderno G preparou para adultos e crianças:
Segunda-feira é o dia delas, então nada mais justo que as crianças tenham prioridade na hora de sugerir a programação. Já demos algumas dicas de presentes inteligentes, que podem ser complementados. Que tal apresentar a música clássica aos pequenos? O espetáculo “O Concerto Mágico de Tuhu” dá uma amostra de Villa-Lobos para crianças. Se a opção for algo mais pop, vale conferir os shows “Música pra Gente Miúda”, com três grupos diferentes.
Prefere o teatro? Tem também. Entre várias opções, tem o clássico Pequeno Príncipe em versão musical e o espetáculo “O Cavalo Branco de Muriah”, que fala sobre deficiência. A Biblioteca Pública também oferece atividades como oficinas e contação de histórias. E como criança não cansa fácil, dá para terminar com um cineminha. Já viu que tem uma nova versão de Peter Pan nas telas? Ufa! É programa para pais e filhos não botarem defeito.
Definido o roteiro para a criançada, agora é a vez dos adultos. Neste sábado tem música de qualidade e, o melhor, de graça. Conhecido como “Hendrix do bandolim”, Hamilton de Holanda faz duas apresentações no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. Para a turma do rock’n roll mais antigo, uma lenda do progressivo retorna a Curitiba: o Jethro Tull, com sua ópera rock e a indefectível flauta de Ian Anderson. Quem é do sertanejo, prepare o chapéu, a bota e siga para Pinhais, que na segunda-feira recebe o Festeja Curitiba, com três gigantes do gênero.
Que tal experimentar uma experiência diferente no cinema? “A Travessia”, principal estreia da semana, recria a façanha de Philippe Petit, que na década de 1970, atravessou o vão entre as torres gêmeas sobre um cabo. A tecnologia 3D usada pelo diretor Robert Zemeckis chega a fazer o espectador sentir vertigem.
Desde o último dia 3 está rolando a Bienal Internacional de Curitiba, com obras e exposições espalhadas por toda a cidade. Não sabe o que ver, em meio a tantas opções? A gente dá uma mão. Oriente-se pelo nosso roteiro, ou, se gostar de fotografia, tem algumas boas exposições para conferir.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares