A calmaria do feriado abre espaço para as artes plásticas paranaenses. Exposições nos museus de Curitiba aparecem como boas opções para esta terça-feira (15).
No Museu Paranaense, quatro mostras trazem características genuinamente paranaenses e brasileiras. Em "Serra do Mar a poesia na paisagem paranaense", fotos, documentos e pinturas do cientista e descobridor do Pico do Paraná Reinhard Maack serão exibidas, mostrando toda a beleza da fauna e da flora da Serra do Mar paranaense. Já na mostra "Homenagem a Reinhard Maack", peças e artefatos ligados a história da Serra do Mar e a Estrada de Ferro que liga Curitiba a Morretes são expostos. Ainda exibe as mostras "Pinheiro Pinha, Pinhão" e "A Fauna da Floresta Atlântica".
As exposições "ARTem 5", dos artistas Alfi Vivern, Eduardo Nascimento, Guinski, José Humberto e Sérgio Moura, e "Lagrimas da terra", da artista Soraia Savaris, estão abertas ao público no Museu Alfredo Andersen. Na primeira, os cinco amigos que sempre tiveram interesses em comum trazem esculturas, pinturas, fotografias e desenhos que representam a sua experiência de três décadas de comprometimento com a cultura paranaense. A mostra fica no museu até 11 de dezembro. A segunda conta com três salas independentes. Na primeira, lágrimas moldadas no vidro despertam a curiosidade do público. A segunda sala recebe obras que misturam a cerâmica ao aço e ao ferro. A terceira e última sala apresenta iluminação e som especiais, para causar impacto sonoro e visual. A exposição fica no museu até o dia 12 de fevereiro de 2006.
Confira a agenda de exposições
Serviço:
"Serra do Mar a poesia na paisagem paranaense", "Homenagem a Reinhard Maack", "Pinheiro Pinha, Pinhão" e "A Fauna da Floresta Atlântica". Terça-feira (15) a partir das 11h. Museu Paranaense (Rua Kellers, 289), Tel.: 3304-3300. De terça a sexta-feira das 9:30h às 17:30h. Sábado e domingo das 11h às 15h.
"ARTem 5" e "Lágrimas da Terra". Terça-feira (15) a partir das 10h. Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336) Tel.: 3323-5148. De terça a sexta feira, das 9h às 18h30 e aos sábados e domingos das 10h às 16h.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast