O último episódio de As Brasileiras (TV Globo) vai ao ar amanhã, depois de Gabriela. A série, que buscou contar a história de mulheres de todo o país, teve, até o momento, 21 episódios.
Para fechar a série, o episódio "Maria do Brasil" tem Fernanda Montenegro no papel principal. Ela interpreta Mary Torres, uma atriz sem nenhum brilho, que ainda busca reconhecimento e sucesso na carreira.
"A ideia é mostrar a história de gente que vive do teatro, que sobrevive na maior dificuldade e trabalhando em condições bastante precárias", conta Fernanda Montenegro.
A personagem é uma homenagem do autor e diretor Daniel Filho à mãe dele, Mary Daniel, e também ao ator Fernando Torres. "O episódio foi gravado faz tempo e ter sido escolhido para fechar a série tem um significado muito importante", conta Fernanda. Isso porque, na semana passada, a mãe do diretor morreu aos cem anos. "Isso torna o capítulo ainda mais especial."
Pedro Paulo Rangel vive Ney, fiel escudeiro da atriz. "Mary é chamada para fazer uma ponta na televisão e, chegando lá, não é reconhecida por ninguém", conta. Apesar de interpretar uma atriz sem reconhecimento, Fernanda explica que tem coisas em comum com a personagem. "A Mary tem alegria de estar no teatro em qualquer circunstância e enfrentando qualquer impossibilidade."
Para a atriz curitibana Letícia Sabatella, que participou do episódio "Monique, a Apaixonada de Niterói", o grande trunfo do texto foi abusar do humor. "Achei interessante esse tom exagerado usado para retratar todas as mulheres da série", diz ela.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião