Agenda
Meu Passado Não Me Condena
Teatro Regina Vogue Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2.775), (41) 2101-8293. Dia 25, às 21 horas, e 26, às 19 horas. R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada). Classificação indicativa: 12 anos.
Quando um ator recebe recados da plateia, nunca sabe muito bem se estão falando com ele ou com algum de seus personagens. No caso de Fernanda Souza, que chega neste sábado e domingo ao Teatro Regina Vogue para duas sessões de seu espetáculo Meu Passado Não Me Condena, a mensagem ficou clara: o público curitibano pede, insistentemente, que ela venha para cá. "A cidade é uma das top 5 no meu Instagram. As pessoas gostam de sair de casa para se divertir", conclui a jovem, que conversou por telefone com a Gazeta do Povo.
Saudades da Mili, de Chiquititas, de Mirna, de Alma Gêmea, Carola, de O Profeta e Isadora de Toma Lá Dá Cá? Todas essas experiências da atriz na televisão fazem parte do seu show, que se assemelha a um stand-up sobre sua vida.
A partir de situações cômicas vividas por ela e dos próprios bastidores da vida precoce como artista, ela elaborou um texto ao estilo "confessionário" em parceria com Léo Fuchs, que, sob direção de Michel Bercovitch, estreou em agosto passado.
Sem poupar episódios de namoros passados e momentos da infância, como quando precisava passar por baixo da catraca do ônibus e chegava com a camiseta suja aos testes para comerciais de tevê, a agora noiva do sambista Thiaguinho dá uma prova de desprendimento, amor próprio e vontade de interagir com seu público ao longo do espetáculo.
Já são 25 anos de carreira, o que a torna uma especialista nos meandros da celebridade no país. Mas ela garante que muita coisa ali será novidade, mesmo para os fãs mais chegados: "Numa entrevista à imprensa, nunca publicam tudo", explica.
Cada vez mais, Fernanda se aproxima do perfil cômico. "Me identifico com o humor, gosto de fazer", conta. Ela está no elenco de comédias recentes do cinema, como Muita Calma Nessa Hora 2, na papel de Aninha, ainda em cartaz, e participa do programa Malhação, como Bernardete.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas