Como qualquer mortal, Fernanda Young fecha o tempo quando dá de cara com os folgadinhos do trânsito. Ou com gente chata no ambiente de trabalho. Essas e muitas outras situações que irritam a escritora vão estar em foco no programa "Irritando Fernanda Young", que estreou às doze badaladas deste domingo no canal por assinatura GNT.
- Acho que me irritam as situações que irritam a todo mundo: gente mole na fila do cinema, gente grossa no serviço público e gente burra na mídia, por exemplo - cita a autora da série "Os normais" e de "Minha nada mole vida", que estréia dia sete de abril na Rede Globo.
Ok, a ex-integrante do programa "Saia justa" assume ser mesmo uma irritada de carteirinha. Tem fama de espoleta, mas não sabe de onde veio essa imagem. Pelo menos, na atração ela poderá colocar para fora essa raiva acumulada. Em "Irritando Fernanda Young", ela interpretará cenas cotidianas capazes de deixar qualquer um de cabelo em pé. É uma crônica bem-humorada sobre como um ser irritadiço age quando é colocado à prova. Fernanda, a carapuça lhe serve?
- Não sou uma pessoa tipicamente irritada. Mas confesso que não tenho muita paciência para algumas pequenas coisas da vida. Tenho fama de irritada (não sei o motivo) e por isso a idéia desse programa. No começo hesitei um pouco, mas depois vi que poderia ser algo bacana, redentor para as pessoas. E olha que fico engraçada com raiva - avalia.
Não será apenas Fernanda Young que disponibilizará seus nervos para serem colocados à flor da pele. Uma extensa lista de personalidades vão abrir o jogo sobre o que é capaz de tirá-los do sério. No primeiro programa, o ator Luiz Fernando Guimarães bate um papo com ela e dispara: o que mais irrita é a fatídica ponte-aérea. O ator mora no Rio e freqüentemente vai a São Paulo. Ou seja, irritações consecutivas e garantidas por um bom tempo.
Mas nem tudo é ruim no que diz respeito ao fato de estar irritado. Quem defende a tese de que canalizar a energia do impetuoso sentimento para fazer algo construtivo é a apresentadora do programa, que contará com listas recheadas de informações inúteis e pocket shows insuportáveis.
- A irritação não é algo necessariamente ruim. Dom Pedro se irritou e proclamou a independência do Brasil. Os brasileiros se irritaram e derrubaram o Collor. O importante é canalizar essa 'energia de raiva' na direção da mudança, da transformação.
E atenção: para fazer parte do time de irritados com CPF e tudo, é bom saber que isso não tem nada a ver com um mau-humor momentâneo.
- O estar ou não estar irritado depende de vários fatores. Seu time pode ter perdido ontem. Sua cabeça pode estar doendo hoje. Mas as coisas absolutamente irritantes são absolutamente irritantes.
Para assistir: "Irritando Fernanda Young" fique ligado aos domingos, meia-noite, no canal Globosat NET/ Sky#41. Horários alternativos: terças às 11h e 15h30m, e sextas às 9h30m e 23h45m.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião