A festa do 6º Grammy latino se realiza a partir das 17h (23h em Brasília) em Los Angeles, Califórnia. Será a primeira vez em que a festa será transmitida inteiramente em espanhol e por um canal mexicano, Univison. As edições anteriores foram em inglês com transmissão pela rede americana CBS.
O brasileiro Ivan Lins foi indicado na categoria de disco do ano do Grammy Latino pelo álbum "Contando histórias". Ele concorre com Obie Bermudez ("Todo el año"), Pafuera Telarañas ("Bebe"), Diez ("Intocable") e Diego Torres ("MTV unplugged"). Na categoria de discos clássicos, a A Orquestra de Câmara Rio Strings foi indicada pelo disco "Fantasia brasileira", da Biscoito Fino, produzido por David Chew e André de Oliveira.
Na categoria de discos cristãos, a vencedora do ano passado, Aline Barros, volta a ser indicada, desta vez por "Som de adoradores - ao vivo", junto com mais três brasileiros Ludmilla Ferber ("Para orar e adorar 3 - Ouço Deus me chamar"), Soraya Moraes ("Deixa o teu rio me levar - ao vivo") e Rose Nascimento ("Para o mundo ouvir").
Nas categorias dedicadas à música brasileira, foram indicados Barão Vermelho, Jorge Aragão, Gilberto Gil e Roberto Carlos, entre outros.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais