A Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem início nesta quarta-feira (21), na capital paranaense, no Santuário dedicado à santa, localizado no bairro Alto da Glória. A festa segue até domingo (25), com uma extensa programação religiosa e social. Serão cinco dias de celebrações e bênçãos especiais, além de atrações culturais e espaço gastronômico.
A expectativa dos organizadores é receber mais de 50 mil pessoas. Dom Moacyr José Vitti, arcebispo metropolitano de Curitiba, participa da abertura oficial dando início a novena solene às 12 horas de quarta-feira. "Do Alto da Glória Nossa Senhora Acolhe seus Filhos" é o tema da festa este ano, fazendo uma referência à localização do Santuário, construído no final da década de 1960. O local recebe em média 30 mil pessoas por quarta-feira, dia de novenas, que completa em 2006, 46 anos de celebração ininterrupta. Hoje são 15 novenas e três missas realizadas às quartas-feiras, das 7 às 22 horas, que reúnem aproximadamente 30 mil pessoas.
Programação
Na quinta-feira (22) começa o Tríduo de Nossa Senhora, três dias de oração em preparação para a Festa da Padroeira, com encerramento no sábado, dia 24. No domingo serão realizadas cinco Missas, Novena e a Procissão Solene com o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Durante todo o dia, o Santuário irá receber romarias de paróquias de Curitiba e Região Metropolitana. A procissão, que tradicionalmente atrai milhares de devotos, terá início às 17 horas, com saída e chegada no Santuário, percorrendo as ruas Ubaldino do Amaral, Conselheiro Araújo, Dr. Faivre e Agostinho Leão Jr.
Apesar do dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ser celebrado oficialmente em 27 de junho, o Santuário está antecipando as comemorações este ano para facilitar a participação do público.
Serviço: Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Santuário da santa (Praça Portugal, s/nº) Tel.: 3253-2131. Entrada franca. Para saber mais acesse: www.perpetuosocorro.org.br
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião