Com leituras do músico e poeta Arnaldo Antunes e alguns depoimentos, será lançada nesta segunda-feira (27), em São Paulo, no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, a edição comemorativa de "Grande sertão: Veredas", do mineiro João Guimarães Rosa, clássico e uma das obras-primas da literatura brasileira que completa 50 anos este ano.
Organizada pela Fundação Roberto Marinho, que realizou o projeto do Museu da Língua Portuguesa, e pela editora Nova Fronteira, responsável pela publicação de toda a obra de Guimarães Rosa no Brasil, a festa para convidados, que começa às 19h, é coordenada pela diretora Bia Lessa e terá ainda a participação do bibliófilo José Mindlin, de Arnaldo Antunes e do diretor teatral Zé Celso Martinez Corrêa. Os dois últimos encerram a noite lendo trechos do livro.
Para marcar os 50 anos do "Grande sertão", a obra poderá ser copiada gratuitamente pela internet "em caráter comemorativo e experimental" até dezembro, liberada pela Nonada Cultural Ltda. e pela Editora Nova Fronteira. Clique aqui para o download do "Grande sertão: Veredas".
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião