Se você ligasse o rádio, haveria muitas chances de ouvir "Garota Nacional", sucesso que catapultou o Skank ao céu do pop nacional. Na televisão, aos domingos, certamente veria a performance de Carla Perez e a turma do É o Tchan. E, se não curtisse o axé-trash, ligaria seu Master System. Ah, sim, você estaria nos anos 90...
Se estes são detalhes inesquecíveis de sua vida, ou estavam em algum canto empoeirado do seu cérebro, a festa Ploc 90's vem bem a calhar.
Em sua primeira versão sem a companhia da Ploc 80's, que já virou obrigatória para quem não deixa para trás a década do Atari e do Rock Brasil, a Ploc 90's seguirá o mesmo formato. A decoração remete a ícones do período e a música, claro, traz todos os clichês da época.
- O grande barato é relembrar coisas que, pelas pessoas, elas já teriam esquecido - diz Luciano Vianna, um dos produtores do evento, que acontece nesta terça-feira, véspera de feriado e, em dezembro, ganha um dia fixo, a quinta-feira, no London Burning.
No teto, estarão pendurados os Teletubbies, aqueles bonequinhos coloridos que foram mania da criançada. E será possível jogar o finado Master System. mas o quente mesmo é a pista de dança. E não estamos falando apenas da produção, por assim dizer, risível do período, como Mamonas Assassinas e o francesinho Jordy.
- É a década de chegada do hip hop e de surgimento do grunge, com Nirvana e Pearl Jam, por exemplo - destaca Luciano.
Das carrapetas sairão Ace of Base, Scatman John, Madonna, C+C Music Factory, Cardigans, Coolio, Jon Secada, US3, Prodigy, EMF e Dee-Lite. Entre os nacionais, Raimundos ("Selim" é um hit na versão da 90's com a Ploc 80's), Titãs ("Flores" é um clássico do período, não se esqueça) e até mesmo Leandro & Leonardo.
- Como na Ploc 80's, também teremos a sessão trash -explica o produtor.
Do período, também vale destacar o surgimento de Chico Science e Nação Zumbi, no Brasil, e do chamado Britpop, com Oasis e Blur.
Salve-se quem puder!
FESTA PLOC 90´S Terça-Feira, dia 1. DJ´s - Dom LV & Lady KClub London Burning (Rua da Carioca, 54, Rio de Janeiro). R$ 10 (com flyer) e R$ 15 sem flyer.)
Deixe sua opinião