• Carregando...
Brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju são uma das atrações do Lupaluna. |
Brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju são uma das atrações do Lupaluna.| Foto:

Confira a programação completa do festival

O festival Lupaluna, que chega a sua segunda edição edição, já nasceu diferente. A conscientização ambiental, a aliança entre música, natureza e responsabilidade social esteve presente desde as primeiras etapas para a realização do evento no ano passado. E a grande procura por ingressos para o Lupaluna 2009 – o primeiro lote deve acabar nos próximos dias – confirma que o público compartilhou a ideia.

"Visamos promover essa atitude no meio musical e artístico também para que outros eventos adotem a mesma prática. Todos os artistas que vieram tocar no ano passado ficaram encantados com o evento e alguns insistiram em voltar por causa da nossa proposta", diz Milena Seabra, diretora de marketing corporativo da RPC.

Entre as ações do ano passado, destacam-se a reciclagem do lixo produzido no local, a parceria com cooperativas de catadores de papel e a adoção de uma área de reserva natural por cinco anos para neutralizar a emissão de carbono gerada no Lupaluna 2008.

Neste ano, o trabalho é maior. Além da utilização de uma estação de pré-reciclagem de lixo e de biodiesel nos maquinários, será lançado, na abertura do evento, o projeto Águas do Amanhã, que visa mobilizar a sociedade e entidades competentes com objetivo de reverter o quadro de degradação da Bacia do Alto Iguaçu. A RPC, em parceria com as prefeituras de Curitiba e de municípios da re­­gião metropolitana, a Fun­da­ção Roberto Marinho e a Agên­cia Nacional de Águas, prevê que a proposta entre em ação em janeiro de 2010.

A SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – também está orientando fornecedores e fazendo auditorias para que os equipamento de luzes e som estejam de acordo com a proposta do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]