Um filme baseado na história da mais famosa serial killer canadense fará sua estréia mundial no próximo mês no Festival de Cinema Mundial de Montreal. Laura Prepon, do seriado "That '70s show", é a protagonista de "Karla".
O filme conta a história de Karla Homolka, que em 1993 se uniu a seu marido, Paul Bernardo, para torturar e matar duas estudantes, num caso que chamou a atenção mundial porque os ataques foram filmados em vídeo, que acabaram sendo exibidos em seu julgamento.
Homolka também ajudou Paul Bernardo a estuprar e assassinar sua própria irmã. Misha Collins, de "24 horas", faz o papel de Bernardo. A direção é de Joel Bender.
Homolka foi libertada recentemente, no Quebec, depois de cumprir 12 anos de prisão como parte de um acordo que suscitou controvérsias, pelo qual recebeu sentença reduzida depois de confessar sua culpa. Paul Bernardo continua a cumprir pena de prisão perpétua por seus crimes.
O Festival de Cinema Mundial de Montreal acontecerá entre 26 de agosto e 5 de setembro, enfrentando a concorrência do irreverente New Montreal FilmFest. Em comunicado à imprensa, o festival defendeu sua decisão de exibir o filme, dizendo que muitos criminosos notórios já foram mostrados no cinema, desde Adolf Hitler até o Estrangulador de Boston.
- Alguns dos atores chegaram a receber Oscar por sua atuação nesses filmes, como foi o caso de Charlize Theron pelo papel da criminosa Aileen Wuornos em "Monster" - disse o festival.
Originalmente, o produtor de "Karla", Michael Sellers, pretendia lançar o filme no Canadá em maio, mas ele adiou a estréia depois de protestos públicos promovidos em Ontario, a província onde foram cometidos os crimes de Karla Homolka e seu marido.
Deixe sua opinião