Cerca de 220 mil espectadores compareceram às 1,2 mil apresentações da 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba ao longo das últimas duas semanas. O balanço foi anunciado neste sábado (6) pela organização do evento. O festival dura até domingo (7).
De acordo com o diretor do Festival de Teatro de Curitiba, Leandro Knopfholz, esta edição foi um sucesso. "Nosso balanço é positivo. Nos últimos anos o festival dobrou de tamanho. Já estamos trabalhando para que na próxima edição o número de atrações internacionais e coproduções aumente", afirmou Knopfholz. Ele afirma que já negocia com quatro produções internacionais para a próxima edição.
Novidade deste ano, o Festival de Teatro coproduziu alguns espetáculos. "Alguns grupos nos procuraram para repetir o modelo em 2014. Neste ano foram quatro peças neste formato e na próxima edição queremos pelo menos seis", explica.
Uma destas coproduções foi o espetáculo Homem Vertente, do grupo argentino Ojalá, que apresentou problemas técnicos e teve sua estreia no festival adiada diversas vezes. No final das contas, a peça foi apresentada sem as performances aéreas. "Foram falhas técnicas, inerentes à produção. Alguns detalhes acabaram sendo mais importantes do que imaginávamos e por uma falha em um dos motores a equipe argentina decidiu fazer uma apresentação mais enxuta", afirmou Knopfholz.
Desafio
Com o crescimento do evento, a organização do festival teve que fazer algumas adaptações ao modelo que vinha se repetindo nos últimos anos. A mostra de teatro infantil Guritiba, por exemplo, começa apenas na próxima quarta-feira (10). "São muitos espetáculos para um número de espaços limitados. Tivemos que fazer uma escolha de alocar parte da mostra para depois do período do festival. É uma tendência com o crescimento do evento ano após ano", explica o diretor do Festival.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião