As tradições holandesas dão início, hoje à noite, ao 49.º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná, no Guairão. O Grupo Folclórico Holandês de Castrolândia se apresenta às 20h30. Trajados segundo os costumes da cidade de Voledam, na costa marítima holandesa, os representante das famílias vindas daquele país para fundar uma colônia na região central do Paraná, em 1953, divulgam danças e canções populares de sua origem.
Amanhã, no mesmo horário e local, é dia de cultura ucraniana, com o grupo Folclore Barvinok. Um dos mais antigos do estado, com 80 anos de tradição. Reúne alguns dos integrantes da colônia sediada em Curitiba, a mais ampla do país.
No sábado (3), às 20 horas, sobem ao palco os italianos do Anima Dantis, grupo ligado à sociedade Garibaldi. E também o Original Einigkeit Tanzgruppe, que se mantém fiel às tradições da Alemanha, Áustria e Suíça.
A cultura mediterrânea entra em cena no domingo (4), trazida por mais dois grupos, que se apresentam às 19h30. O Piccola Itália, fundado em 1991 pelo padre Giovani Lorenzin, e o grego Neoléa, em atividade há duas décadas e dono de um guarda-roupa de 800 peças de vestuário típicas da Grécia.
A programação continua até o dia 13, com ingressos a R$ 15. (confira a programação completa)
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião