O dia das crianças já passou mas a garotada ainda vai ganhar presente. Começa na sexta-feira (21) a terceira edição do Festival Internacional de Cinema Infantil, com dez filmes inéditos no Brasil de países como França, Finlândia, Dinamarca, Rússia, Espanha, Alemanha, Hungria e Suécia.
O evento prossegue até o dia 30, com sessões nos cinemas da rede Cinemark, nos shoppings Mueller e Barigüi. As sessões do festival têm preços promocionais, todos pagam meia entrada, independente de idade, dia e horário. As sessões vão acontecer às 11h, 13h, 15h, 17h e 19 horas.
O Brasil está representado com produções realizadas por crianças com trabalho do Núcleo de Animação de Campinas: "A velha a fiar", que antecede a exibição de todos os filmes, e "Çuikíri", feito por crianças indígenas, compondo a programação Lendas em Animação, ao lado de outras produções brasileiras do Laboratório de Desenhos e da MultiRio.
Mauricio de Sousa é o homenageado da edição de 2005 pela obra dedicada às crianças. Ele é considerado um dos poucos brasileiros que consegue penetrar no imaginário de um país inteiro, com suas histórias e personagens. Na programação do festival será exibido "Cinegibi, o filme - A Turma da Mônica".
As escolas interessadas em agendar horários para as sessões podem entrar em contato pelo telefone (41) 9141-1909, com Jaciara, ou (41) 9633-7501, com Macris.
Para conhecer a programação completa do evento veja o endereço www.festivaldecinemainfantil.com.br
Confira a programação dos cinemas
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião