O 4º Festival Mundial de Cartuns acontece até o domingo (17), em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, apresentando o trabalho de 300 cartunistas de todo mundo, que foram classificados para disputar o primeiro prêmio.
Para esta edição foram cerca de 3 mil trabalhos inscritos, de autores de 90 países diferentes. Renomados cartunistas, como Paulo e Chico Caruso, Ziraldo e Angeli, entre outros, julgarão e premiarão os cinco melhores desenhos. O primeiro colocado levará o prêmio de U$ 10 mil. Além disso, os desenhos classificados entre os 30 melhores poderão ser publicados em veículos (jornais e revistas) brasileiros e internacionais. O resultado será divulgado no próximo dia 20, em São Paulo.
Antes dos cartunistas, o público que visitar a exposição em Foz do Iguaçu, até o domingo (17) poderá votar, de acordo com sua opinião, nos cinco melhores desenhos. O resultado dos votos do público vai contar no resultado final do festival.
O tema dos cartuns este ano é "Planeta Avião", em comemoração ao primeiro vôo autônomo realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont. O teatro e o cinema também terão espaço durante o festival. O cineasta Nelson Pereira dos Santos participa de conversas para tratar do tema "humor nas telas". O comediante Juca Chaves também prestigiará o festival com a apresentação da peça "O Rei está Nu".
Confira a programação completa: -Exibições de comédias cinematográficas no dia 17, a partir das 18 horas, no Teatro Barracão.-Fórum para a formatação do Festival latino Americano do Tablado de Comédia, na Fundação Cultural, dia 15, às 16 horas. Participação de Juca Chaves. -Fórum para a formatação do Festival Internacional do Cinema de Comédia, na Fundação Cultural, dia 16, 16 horas. Participação do cineasta Nelson Pereira dos Santos. -Exposição dos 300 classificados do IV Festival Internacional do Humor Gráfico, com o tema "Planeta Avião", em várias dependências do Hotel Carimã (Foz do Iguaçu). Visitantes poderão julgar os trabalhos. -Apresentação da peça "O Rei está nu", de Juca Chaves, no Teatro Itamaraty (Hotel Carimã), no sábado (16), às 21 horas.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião