Não é só Curitiba que tem espaços culturais fechados por conta de reclamações de vizinhos. Em São José do Rio Preto, que sedia um dos festivais de teatro mais importantes do país, o anfiteatro que costumava hospedar a abertura do evento está impedido de receber espetáculos por conta do barulho.
O local onde está situado, o mais charmoso da cidade, fica ao lado de um lago com fontes de água e em frente à Swift, espaço que já foi o coração do festival.
Agora o local está fechado por não ter obtido alvará dos bombeiros. A fiscalização resultante da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), levou ao impedimento do barracão que recebia peças de formato experimental do festival, e também do Teatro Paulo Loura, situado no mesmo complexo, uma antiga fábrica com chaminé de tijolos à vista.
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR