As estréias desta semana estão bem variadas nos cinemas da capital paranaense. Tem filme para quem gosta de aviação, animações, suspense, comédia, drama e documentário. A produção nacional emplaca três filmes nas telonas, com destaque para a estréia da atriz Alinne Moraes no cinema.
Acostumada às passarelas e ao trabalho na telinha, Alinne Moraes estréia no tela grande com o longa "Fica comigo esta noite", adaptação da peça teatral de Flávio de Souza, que foi apresentada recentemente em Curitiba, por Marisa Orth e Murilo Benício. Na telona, Vladimir Brichta faz par com Alinne. A história começa com a morte do marido, em meio à uma crise no casamento. Decidido a manter contato com sua esposa, ele tenta convencer um fantasma a ajudá-lo. A direção da fita é de João Falcão.
Os personagens do cartunista Angeli: Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito estão na animação "Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll". Com voz de Rita Lee, a produção ganhou três prêmios no Cine PE - Festival de Pernambuco, nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Rita Lee), Melhor Trilha Sonora e Prêmio Especial do Júri. A fita relembra a vida dos jovens da tribo "flower power", na década de 1970. A turma daquela época aparece 30 anos depois todos barrigudos e enfrentando dificuldades para viver no mundo consumista.
O clima de campanha pré-eleitoral na cidade do Rio de Janeiro é o tema da produção "Intervalo Clandestino". O documentário de Eryk Rocha, apresenta as impressões de pessoas comuns sobre as perspectivas políticas do país. A produção já teve sessões especiais nas telonas curitibanas.O reino animal conquistou mesmo os produtores de animação. Esta semana um novo filme do gênero chega aos cinemas, "O segredo dos animais", com vozes de Danny Glover, Andie MacDowell e Courteney Cox, na versão legendada. A trama conta a história de um boi faceiro que se diverte pregando peça nos humanos, até que chega um momento em que ele precisa demonstrar coragem e responsabilidade.
A história da Esquadrilha Lafayette, o 1º esquadrão de pilotos norte-americanos a lutar na 1ª Guerra Mundial é o tema da produção "Flyboys". Relembra a história de voluntários norte-americanos que foram à Europa lutar na guerra em que os EUA se manteve neutro. Quem pilota os aviões em cena é a brasileira Anna Walker, dona de uma empresa de acrobacia aérea em Londres. A produção é indicada para aqueles que gostam de cenas de aviação.
O gênero suspense está presente na refilmagem de "O Homem de Palha" (1973). "O Sacrifício" mostra o drama de um homem, interpretado por Nicolas Cage, que presenciou o acidente em que sua filha desapareceu, em uma remota ilha. No local, o homem se vê cercado por entranhos acontecimentos à medida que avançam os preparativos para a festa anual da colheita. No Cine Luz, a atração é o longa franco-iraniano "Dois anjos". Mostra a paixão de uma menino pela música, quando passa a viver em um orfanato, após ser dado como morto pelo pai.
No Festival Catherine Deneuve, do Cine Novo Batel, a novidade da semana é o filme "Zazie no metrô", do diretor Louis Malle. Conta a história de Zazie, uma garota do interior, de 15 anos, que chega em Paris. O sonho dela é andar de metrô, mas para seu azar o metrô está em greve.
Para saber os horários e endereços confira a programação
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião