Filhote da trilogia "X-Men", O filme "Magneto", que terá o vilão homônimo como protagonista (e que ainda não tem data de lançamento confirmada), já tem diretor. O escolhido é David Goyer, recém-demitido do filme "Flash". A informação foi publicada na revista norte-americana "Variety", nesta semana.
A empreitada é fruto de um acordo entre a 20th Century Fox e os estúdios da Marvel, depois de os filmes dos "X-Men" - em que Magneto foi interpretado por Ian McKellen - terem arrecadado mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões) em todo o mundo.
Um outro filme que deriva da trilogia é "Wolverine", cujo protagonista será o próprio Hugh Jackman, intérprete do mutante-herói na trilogia. O roteiro já foi escrito por David Benioff, e "Wolverine" deve chegar às salas antes de "Magneto".
Ainda não foram divulgadas datas de filmagem e lançamento do filme sobre o vilão; a produção está na fase de contratação de elenco e procura dois atores na casa dos 20 anos para interpretarem os jovens Eric Lehnsherr (Magneto) e Charles Xavier (Professor X). O veterano Ian McKellen pode aparecer na telona, mas em um pequeno papel.
O recém-contratado David Samuel Goyer tem no currículo a produção e os roteiros de "Blade" e "Blade II", e a direção de "Blade Trinity". Ele assina também o roteiro de "Batman Begins".