Seis estudantes estrangeiros resolvem passar férias no Brasil. Entre praias desertas e florestas depois do ônibus enguiçado, descobrem um segredo. Acabam virando prisioneiros de um grupo militar dedicado a experiências científicas que inclui a retirada de órgãos de pessoas vivas. Este é o roteiro do filme americano "Turistas". Assim mesmo, em português.
Recém-inaugurado, o Fox Atomic, braço dos estúdios Fox voltado para filmes infantis e jovens, anunciou esta semana seus primeiros lançamentos. Entre eles "Turistas", que chega aos cinemas dos Estados Unidos dia 1º de dezembro. O longa classificado como um thriller foi rodado no Brasil em maio e junho de 2005 sob certa discrição dos produtores.
O cenário escolhido foi a Chapada Diamantina, com suas grutas e seus rios de águas transparentes, além da praia de Ubatuba. Pelo trecho apresentado no site www.foxatomic.com , dá para ver cenas lindas em lagos entre muito sangue e gritos de jovens.
Os únicos brasileiros no elenco são Andréa Leal (que fez a novela "Kubanacan") e Raul Guterres. Rodrigo Santoro até andou negociando um papel de destaque mas desistiu do projeto. Alguns dos jovens perdidos na mata brasileira são interpretados por Josh Duhamel (da série da NBC, "Las Vegas") e Melissa George ("Terror em Amityville").
A direção é de John Stockwell, revelado como ator em "Ases indomáveis" e diretor de "Uma onda perfeita 2" e "Blue crush". O roteiro é de Michael Ross, de "Pânico na floresta" e "2001 Maníacos".
A produtora do filme é a 2929 Entertainment, a mesma de "Bubble", de Steven Soderbergh, e "Boa noite e boa sorte", de George Clooney. O orçamento está estimado em US$ 10 milhões. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião