Produções de Brasil, Argentina, México e Chile participarão da seção "Panorama" do Festival de Cinema de Berlim, anunciou nesta sexta-feira (16) a organização do evento.
"A América Latina estará fortemente representada", indicou em comunicado a organização da mostra, que revela um habitual afeto pelos filmes do continente em questão.
O Brasil contará com três filmes nesta seção, a segunda mais importante do festival, entre os quais se destaca "Sangue azul", do diretor Lírio Ferreira e com Daniel de Oliveira, Caroline Abras, Sandra Coverloni e Rômulo Braga, que abrirá a seção "Panorama" em 5 de fevereiro.
Também estão no festival como representantes brasileiros "Que Horas Ela Volta?", da produtora Anna Muylaert, e "Ausência", de Chico Teixeira, que é coproduzido, além disso, por Chile e França.
O mexicano "600 Milhas" ("600 Miles"), do diretor Gabriel Ripstein e com um elenco liderado por Tim Roth, Kristyan Ferrer e Harrison Thomas, abrirá a seção "Panorama Special", em 6 de fevereiro.
A Argentina desembarca nesta seção do festival de Berlim com dois longas-metragens, "O incêndio" ("The Fire"), dirigido por Juan Schnitman e interpretada por Pilar Gamboa e Juan Barberini; e "Borboleta" ("Butterfly"), realizado por Marco Berger e protagonizada por Ailín Salas, Javier De Pietro, Julián Infantino e Malena Villa.
O anúncio sobre a seção "Panorama" inclui filmes de Marrocos, Palestina, Estados Unidos, Romênia, Bulgária, Hungria, Alemanha, Tailândia, Indonésia, África do Sul, Irã, Grécia, Rússia, Lituânia, Holanda, França e Taiwan.
A lista de filmes do "Panorama" é completa com os longas anunciados em 16 de dezembro, uma seleção de 34 trabalhos (seis deles documentários filmes) provenientes de 29 países.
A 51ª edição da Festival de Berlim será realizada neste ano entre 5 e 15 de fevereiro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião