A adaptação do livro cult de Jack Kerouac"On the Road" ("Na Estrada", no Brasil) para o cinema, dirigida pelo brasileiro Walter Salles, foi recebida com frieza em sua primeira sessão para jornalistas em Cannes.
Na média, a avaliação da crítica internacional foi boa. O site "The Hollywood Reporter" diz que Salles fez um trabalho respeitável ao adaptar o romance, embora o filme "raramente proporcione o tipo de prazer inebriante que retrata".
A crítica também destaca o elenco - principalmente a atuação de Kristen Stewart (a Bella da saga "Crepúsculo") -, a fotografia e o ritmo do longa. O ponto negativo, para o site, é a falta de estrutura dramática.
O sucesso final do filme, segundo o "The Hollywood Reporter", vai depender se o público vai conseguir ou não se conectar à história do nascimento da contracultura americana.
O "Le Monde" lembra que os cineastas Francis Ford Coppola, Gus Van Sant e Joel Schumacher iniciaram a adaptação do livro, mas não concluíram o projeto. E que Salles o fez com "cores brilhantes e emoções vivas".
A publicação francesa também destaca a boa atuação de Kristen Stewart e a fotografia.O "Le Figaro" diz que Salles, ao vencer o "desafio impossível" de filmar o livro de Kerouac, reinventou o "road movie", mesmo estilo de "Diários de Motocicleta" (2004), também dirigido por ele. "["On the Road" é] O tipo de filme cult, literalmente alucinante e que faz você querer embarcar imediatamente em um louco passeio 'rimbaudiano' de ácido".
O jornal britânico "The Guardian" foi o que pior avaliou o longa - duas de cinco estrelas. O texto diz que "Na Estrada" tem "boa aparência", mas é "sem direção" e narcisista.
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