Foram-se os dias em que os vilões de filmes de terror tinham o rosto deformado, como Freddy Krueger, ou oculto, como Jason. Nada mais século XXI do que dar a um "serial killer" a cara de um ex-presidente americano, mais precisamente a do conservador Ronald Reagan, tido por muitos americanos como o pai da atual política de George W. Bush.
O estreante David Arquette, irmão das atrizes Patricia e Rosana Arquette, é a cabeça por trás da idéia, que virou o filme de terror "The tripper" (algo como "O viajante"). (assista ao trailer)
Com estréia prevista para dia 20 de abril nos EUA, o longa-metragem gira em torno de um grupo de adolescentes antenados e doidões que parte para um fim de semana de curtição e drogas num festival de música afastado da cidade. Mal sabem eles que por aquelas bandas ronda um psicopata que usa uma máscara de Ronald Reagan e um machado afiadíssimo para fazer picadinho de cérebros jovens cheios de boas idéias e ecstasy.
No elenco estão o próprio David Arquette, que aqui relembra sua participação na franquia "Pânico", Courtney Cox, conhecida como a Monica da série "Friends" (que é mulher do cineasta) com seus novos cabelos loiros, Jason Mewes (o Jay de "Jay and silent Bob") e a bela Jamie King, rostinho conhecido da série "The class" e do filme "Sin city".
Com orçamento baixíssimo, Arquette teve apenas 22 dias para filmar e certamente teve de economizar nos efeitos especiais. O resultado é um terror de inspiração "gore", cheio de gelatina e tinta vermelha espirrando para tudo quanto é lado, com uma boa pitada de humor e crítica política.
Essa mistura de estética filme B com piadas engajadas e inteligentes gerou comparações entre "The tripper" e "Assassinos por natureza", de 1994, nos festivais por onde o filme já passou, nos EUA e Europa.
Entretanto, a combinação de sátira política e ultraviolência, somada a cenas regadas a muitos alucinógenos e sexo, não agradou em nada a distribuidora que, após adiar a estréia do filme diversas vezes, acabou pulando fora do projeto.
Mas Arquette não desanimou e agora lança "The tripper" de forma independente em parceria com o site "MySpace", que ficou responsável pelo marketing. Certamente é uma estratégia de lançamento incomum para um filme incomum, para a alegria dos fãs de terror e dos críticos da política de Bush.
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