O filme "No meu lugar", dirigido pelo brasileiro Eduardo Valente, foi incluído na seleção oficial do Festival de Cannes, que acontece de 13 a 24 de maio. O longa-metragem, o primeiro do cineasta, será exibido em uma sessão especial da mostra, ainda sem data confirmada.
Eduardo Valente já participou do Festival de Cannes no passado, com seus curtas "Monstro" (2005), "Castanho" (2003) e "O sol alaranjado" (2002), que foi premiado pela Cinéfondation.
O roteiro de "No meu lugar", que tem produção executiva do cineasta Walter Salles, foi desenvolvido por meio de um programa do festival.
A trama do longa acompanha três histórias passadas em tempos diferentes, após um assalto a uma casa de classe média no Rio de Janeiro. O elenco é formado por Dedina Bernardelli, Márcio Vito, Raphael Sil e outros.
A 62ª edição do festival também terá o filme "À deriva", novo longa do brasileiro Heitor Dhalia (de "Nina" e "O cheiro do ralo"), foi selecionado na sessão "Un certain regard" (Um certo olhar, na tradução livre). "À deriva" é protagonizado pelo ator francês Vincent Cassel e conta ainda com Deborah Bloch e a atriz Camille Belle no elenco.