Quem consultar o roteiro de cinema hoje, pode estranhar que King Kong, o arrasa-quarteirões de Peter Jackson, tem sessões no Cinemark Mueller às 11h10, 15h, 18h50, 22h25 e 2h20(!). Esse "2h20" é exatamente o que parece: uma sessão na madrugada de hoje para amanhã. O mesmo acontece com outros filmes, como Harry Potter e o Cálice de Fogo e As Crônicas de Nárnia O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas.
Embora vários shoppings da cidade tenham se programado para funcionar a noite toda, o mesmo não acontece com seus respectivos cinemas. O Unibanco Arteplex do Crystal Plaza funciona normalmente e mantém seus últimos horários na faixa das 21 horas. O Cine Curitiba, do shopping homônimo, fará sessões extras por volta das 0h, mas não passa disso.
A rede Cinemark tem as únicas salas que, de acordo com a programação distribuída pela assessoria de imprensa, farão sessões durante a próxima madrugada. No Mueller, Harry Potter começa à 1 hora e às 4h15; Nárnia, às 3h15; e King Kong, às 2h20. No Barigüi, a última sessão de Nárnia (ou primeira?) é à 1h30, Harry Potter, às 2h30; e King Kong, às 2h20.
Também por meio de sua assessoria, a rede Cinemark disse que esta é a primeira vez que experimenta fazer algo do gênero. Antes, eram apenas as "saideiras" ou pré-estréias que aconteciam sempre na faixa de 0 hora nunca passando desse horário. Ao longo da noite, não haverá qualquer diferença na estrutura dos cinemas, que funcionam normalmente, com pipoca e tudo, apesar do horário.
"Esperamos contribuir com a maior possibilidade de horários possível, a fim de agradar nossos espectadores. Essa é uma primeira experiência e não deixa de ser um teste para saber se as sessões são bem aceitas pelo público", afirmam os responsáveis pela rede.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast