Nesta sexta-feira (24), a Zapata Filmes lança em Curitiba o filme "Simone", do diretor colombiano radicado em Porto Alegre Juan Zapata (confira o serviço completo). O longa-metragem foi produzido através de ações de crowdfunding e crowdsourcing, quando pessoas do mundo inteiro se unem financeiramente e criativamente, através da Internet, para realizar um projeto que acreditam ser interessante.
A produção, que começou em 2006 e ficou pronta em 2013, custou cerca de 420 mil reais. Desde seu lançamento, o filme foi selecionado para os festivais de Bogotá, San Francisco, Mar del Plata, entre outros.
Simone
Parte documentário, parte ficção, "Simone" conta a vida de uma mulher lésbica que se descobre, pela primeira vez, apaixonada por um homem e passa a questionar a própria sexualidade. A personagem principal é interpretada pela atriz Simone Telecchi, protagonista da história real na qual o filme se baseia. Para ela, embora a obra fale sobre uma relação homoafetiva, ela "está focada na liberdade sexual como um todo e, principalmente, na busca pela felicidade de qualquer ser humano".
O longa também conta com a participação especial do escritor Luis Fernando Veríssimo, que aparece em uma cena como músico de rua.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião